"Temos inativos que receberam menos de 300 reais para passar o natal e ano novo. Alguns que estão literalmente sem comida em casa pois ou compram remédios ou alimentos", diz a mensagem do comandante. Ricardo também se posiciona quanto a condição das finanças do Estado, "sei também que não somos culpados desta situação e nem os servidores (a culpa é do nosso estado mal gerido) mas por amor e compaixão devemos todos ajudar".
Comandante da PM organiza campanha de doações a aposentados e pensionistas
Ação foi compartilhada através do Facebook da Associação de moradores e amigos de Botafogo
Rio - Os servidores do estado vêm sofrendo com os parcelamentos e atrasos de pagamentos durante todo o ano de 2016. É neste cenário que o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo, Cosme Velho e Flamengo), coronel Ricardo Naldoni, agentes do Aterro presente e grupos de relatos de Botafogo e Laranjeiras criaram uma campanha de doação de mantimentos para os funcionários públicos inativos e pensionistas que estão passando por dificuldades."Estamos focando em ajudar os servidores, para que eles tenham um final de ano mais digno" explicou Ricardo.
As orientações para a entrega dos donativos foram publicadas na página do Facebook da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo. Ainda segundo o coronel, os principais beneficiados com a ação serão os inativos e pensionistas, mas isso não impede que outros servidores com dificuldades recebam a ajuda.
Publicidade
De acordo com a publicação, a meta do comandante é conseguir arrecadar ao menos uma tonelada de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, farinha, macarrão, sal, açucar e óleo. Um dos locais para a entrega dos donativos é o própio 2ºBPM, que fica localizado na Rua Álvaro Ramos, 155, em Botafogo. A postabem na rede social já foi compartilhada por 32 pessoas. "Acabei de deixar os mantimentos no 2 Batalhão PM. Espero que todos ajudem", comentou uma usuária.