Por lucas.cardoso
Rio - Os servidores do estado vêm sofrendo com os parcelamentos e atrasos de pagamentos durante todo o ano de 2016. É neste cenário que o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo, Cosme Velho e Flamengo), coronel Ricardo Naldoni, agentes do Aterro presente e grupos de relatos de Botafogo e Laranjeiras criaram uma campanha de doação de mantimentos para os funcionários públicos inativos e pensionistas que estão passando por dificuldades."Estamos focando em ajudar os servidores, para que eles tenham um final de ano mais digno" explicou Ricardo.
Nova sede do 2º Batalhão de Polícia MilitarGoogle Streetview

"Temos inativos que receberam menos de 300 reais para passar o natal e ano novo. Alguns que estão literalmente sem comida em casa pois ou compram remédios ou alimentos", diz a mensagem do comandante. Ricardo também se posiciona quanto a condição das finanças do Estado, "sei também que não somos culpados desta situação e nem os servidores (a culpa é do nosso estado mal gerido) mas por amor e compaixão devemos todos ajudar".

As orientações para a entrega dos donativos foram publicadas na página do Facebook da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo. Ainda segundo o coronel, os principais beneficiados com a ação serão os inativos e pensionistas, mas isso não impede que outros servidores com dificuldades recebam a ajuda.
Publicidade
De acordo com a publicação, a meta do comandante é conseguir arrecadar ao menos uma tonelada de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, farinha, macarrão, sal, açucar e óleo. Um dos locais para a entrega dos donativos é o própio 2ºBPM, que fica localizado na Rua Álvaro Ramos, 155, em Botafogo. A postabem na rede social já foi compartilhada por 32 pessoas. "Acabei de deixar os mantimentos no 2 Batalhão PM. Espero que todos ajudem", comentou uma usuária.