Por caio.belandi
Publicado 27/12/2016 14:19 | Atualizado 27/12/2016 16:28

Rio - A operação "Asfixia", deflagrada nesta terça pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro juntamente com a Força Nacional, prendeu Ricardo Pereira, o "Funa da Pedreira", em Costa Barros, na Zona Norte. Os policiais acharam Funa escondido em uma casa da região. Ele é apontado como o gerente de pontos de vendas de drogas no Complexo da Pedreira e era procurado por tráfico de drogas.  

Funa da Pedreira era procurado por tráfico de drogas. Ele é apontado como o gerente da boca de fumo no Complexo da Pedreira%2C em Costa Barros%2C Zona NorteReprodução

Essa operação tem como intuito combater o número de roubo a cargas na região. Policiais militares de vários batalhões, policiais civis de diversas delegacias especializadas e também da capital, policiais rodoviários federais e agentes da Força Nacional fazem cercos com incursões na região do Complexo do Chapadão e da Pedreira, em 11 pontos diferentes. 

Caminhão e parte da carga foram recuperados durante a operação%2C em AcariDivulgação/Polícia Civil

As operações fazem parte do projeto, iniciado há três semanas e retomado nesta terça, para sufocar as entradas das principais comunidades da região, que apresenta alto índice de roubos de cargas.

A ação recuperou um caminhão e parte de cargas roubadas que estavam em um galpão na comunidade de Acari.

Você pode gostar