Mais Lidas

Equipe do Teleférico do Alemão vai ser demitida

Em dezembro, funcionários foram informados que os salários atrasados seriam pagos em seis parcelas

Por gabriela.mattos

Rio - Depois de três meses sem salário e sem benefícios, os funcionários do Teleférico do Alemão devem ser demitidos. Segundo o site da região ‘A Voz das Comunidades’, a revisão das contas da concessionária Rio Teleférico será feita neste mês e apenas sete funcionários continuarão nos quadros.

Em assembleia realizada no dia 20 de dezembro, os funcionários foram informados que os salários atrasados seriam pagos em seis parcelas. A primeira já foi paga no final do mês passado. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a concessionária.

O teleférico está parado desde setembro, quando parou para manutenção e teve que trocar um dos cabos. Com o repasse atrasado e faturas em aberto que vão desde abril do ano passado, o contrato de prestação de serviços do transporte foi suspenso no dia 21 de outubro, a pedido do fornecedor. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, “no momento, o Governo negocia o pagamento da dívida junto ao Consórcio Rio Teleféricos”. Não há previsão de reabertura do teleférico.

?Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia