Por gabriela.mattos
Rio - Depois de três meses sem salário e sem benefícios, os funcionários do Teleférico do Alemão devem ser demitidos. Segundo o site da região ‘A Voz das Comunidades’, a revisão das contas da concessionária Rio Teleférico será feita neste mês e apenas sete funcionários continuarão nos quadros.
Em assembleia realizada no dia 20 de dezembro, os funcionários foram informados que os salários atrasados seriam pagos em seis parcelas. A primeira já foi paga no final do mês passado. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a concessionária.
Publicidade
O teleférico está parado desde setembro, quando parou para manutenção e teve que trocar um dos cabos. Com o repasse atrasado e faturas em aberto que vão desde abril do ano passado, o contrato de prestação de serviços do transporte foi suspenso no dia 21 de outubro, a pedido do fornecedor. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, “no momento, o Governo negocia o pagamento da dívida junto ao Consórcio Rio Teleféricos”. Não há previsão de reabertura do teleférico.
?Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat