Mais Lidas

Dona de pit bulls que mataram idoso será indiciada por homicídio culposo

Funcionário de oficina que deixou os quatro cães escaparem também vai responder. Homem tentou defender um animal menor, segundo delegado

Por clarissa.sardenberg

Idoso de 83 anos morreu atacado por cães WhatsApp O DIA

Rio - A dona dos quatro pit bulls que atacaram Ary de Oliveira Mendes, de 83 anos, na manhã deste sábado, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, vai ser indiciada por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — segundo o delegado titular da 72ªDP (São Gonçalo), Flávio Narcizo.

O ataque ocorreu por volta das 6h, quando o funcionário de uma oficina mecânica na Rua 18 do Forte, próximo à 72ª DP, abriu um portão e deixou os cães escaparem. Ele também será indiciado, segundo o delegado.

Na ocasião, o idoso passava pelo local e foi defender um cachorro menor de ser atacado pelos cães, mas acabou vítima doa animais. 

Segundo informações, os cães que avançaram em Ary já teriam atacado outro cachorro da região.

O corpo do aposentado deve ser enterrado neste domingo no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco,em São Gonçalo. O horário ainda não foi divulgado pela família.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia