Por tabata.uchoa
Milton Nascimento faz post em apoio a Franciele%2C do 'The Voice Kids'Reprodução Facebook
Rio - Milton Nascimento publicou um vídeo no Facebook, nesta quarta-feira, para apoiar a cantora Franciele Fernanda, de 14 anos, que foi vítima de ataques racistas na Web. Franciele foi ofendida nos comentários de um post anterior feito pelo cantor, que havia elogiado sua performance da música "Maria Maria" durante o "The Voice Kids", no último domingo.

"Estou aqui acompanhado o caso da menina Franciele, do 'The Voice Kids', que cantou magnificamente uma música minha. Espero que essas coisas que falaram a respeito, 'a neguinha', essas coisas, que a polícia dê um jeito nesse tipo de coisa. Porque não pode haver nenhum tipo de preconceito, nem de cor, nem de nada. Meus parabéns para a Franciele mais uma vez", disse Milton Nascimento no vídeo.

Relembre o caso

Participante do programa The Voice Kids, Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, prestou queixa ontem na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) após receber injúrias racistas no Facebook. Em uma postagem na página de Milton Nascimento na rede social, um usuário identificado como Danilo Ruas fez um comentário ofensivo chamando a menina de ‘neguinha’.

Publicidade
Nascimento havia elogiado a estreia de Franciele no programa da Rede Globo exibido no último domingo, na qual ela cantou a música ‘Maria, Maria’, composição dele. O cantor escreveu que a jovem de Arapitanga, no Mato Grosso, é uma “joia rara brasileira”. E acrescentou: “Ela emocionou a todos nós”.

De acordo com a delegada da DRCI, Fernanda Terra, o caso foi registrado como injúria por preconceito, o que pode resultar em pena de um a três anos de prisão. O primeiro passo é pedir a quebra de sigilo do perfil do ofensor. “Vamos primeiro verificar se o perfil é ou não falso e depois seguir o curso normal de investigação”, explicou.
Você pode gostar