Por rafael.nascimento
Rio - Bandidos armados tentaram roubar um caminhão carregado de cigarros na manhã desta quarta-feira, no Viaduto do Gasômetro, na saída da Linha Vermelha, altura de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Houve uma intensa troca de tiros, pois o veículo era seguido por um carro de escolta armada. O caso aconteceu por volta das 6h30. Ninguém foi preso ou ferido.
De acordo com motoristas que passavam pelo local, o trânsito era intenso e muitos deles abandonaram seus veículos na via e fugiram durante o confronto. 
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, os criminosos tentaram arrombar o baú do utilitário, mas não conseguiram. Na ação, os ladrões agrediram os seguranças da escolta e roubaram a arma deles — três pistolas, uma espingarda e os coletes. Na fuga, os criminosos pararam um taxista e roubaram o seu carro. 
O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o taxista contou que o crime foi cometido por um grupo de criminosos armados, que estavam em três veículos". Ainda de acordo com o órgão, um inquérito foi aberto para apurar o crime. Diligências estão sendo feitas em busca de imagens e testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores da tentativa de roubo.
Publicidade
A Polícia Militar faz buscas na região mas, até o momento, ninguém foi preso.