Por gabriela.mattos
Rio - Feridos em um acidente de carro, no Recreio, Zona Oeste do Rio, Mara Moreira de Oliveira Brito, de 25 anos, e Samuel Santos Bonfim, de 24 anos, estão em estado grave no CTI do Hospital Municipal Lourenço Jorge. Os dois e outras quatro pessoas foram atingidas por um motorista bêbado em um ponto de ônibus, na Avenida das Américas, na noite desta terça-feira. Uma das vítimas, identificada como Marcos Antonio Ferreira Barros, de 35 anos, morreu no local.
Carro invadiu calçada e destruiu ponto de ônibus no Recreio. Seis pessoas foram atropeladas e uma delas morreuReprodução Jacarepaguá News

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Mara e Samuel estão com politraumatismo, quando há várias lesões no corpo. Renan Lopes Mieiro Ramos, de 22 anos, também continua na unidade e inspira cuidados. Já Caroline Alves Brito de Morais, de 24 anos, e Rene Couto dos Passos, de 44 anos, receberam alta do hospital.

Segundo o 31º BPM (Recreio), o homem, identificado como Carl Philippe Werner, 29 anos, de naturalidade alemã, desobedeceu a ordem de parar e furou uma blitz da Polícia Militar, próximo do número 13.600 da via, fugindo em alta velocidade. Houve perseguição e o condutor perdeu o controle do veículo, um Fox branco, invadindo a calçada e atingindo seis pessoas que esperavam ônibus em um ponto. 

Carl não sofreu ferimentos graves. Diante das provas e testemunhas, o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) o prendeu em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e por dirigir embriagado ou sob o efeito de drogas. O preso será encaminhado para audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.