Mais Lidas

Bandidos roubaram mais de R$ 100 mil do Abrigo Cristo Redentor

Crime ocorreu em novembro do ano passado. De acordo com a instituição, o dinheiro pertencia a idosos que vivem no local

Por gabriela.mattos

Rio - Além da falta de recursos públicos, o abrigo estadual para idosos Cristo Redentor, em Bonsucesso, sofreu um ataque de bandidos que roubaram mais de R$ 100 mil que estavam no cofre da instituição. O dinheiro, segundo a administração, pertencia a idosos que vivem no local.

De acordo com o RJ TV, a instituição informou que o dinheiro de pensões de idosos estavam no cofre porque os bancos não aceitam a abertura de contas para eles. O roubo teria ocorrido em 18 de novembro, quando dois homens armados entraram no abrigo. A polícia investiga se funcionários teriam fornecido informações sobre o dinheiro guardado no local. Ontem, seis funcionários foram ouvidos pelos policiais.

O Cristo Redentor abriga 258 idosos, que sofrem com a falta de repasses de recursos do governo estadual. Além da redução do número de funcionários que atendem aos idosos, houve restrições na alimentação comprada pela instituição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia