Por bianca.lobianco
Rio - Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após ataque a um bar em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, Leandro Oliveira Praça morreu na hora. Henrique Damião Filho, de 67 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
Henrique Damião Filho%2C de 67 anos%2C foi socorrido para o Hospital Salgado Filho%2C mas não resistiu aos ferimentosReprodução Facebook

De acordo com a polícia, homens armados passaram dentro de um carro atirando na esquina da Rua Conselheiro Agostinho com a Rua São Braz, por volta das 20h40. Entre os feridos estão três homens e uma mulher, que também foram socorridos para o Salgado Filho. Apenas um deles segue internado.

Feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho%2C no MéierMaíra Coelho / Agência O Dia

Nas redes sociais, testemunhas apontam que dois homens teriam roubado pedestres por conta da falta de policiamento no local. Pelo menos duas das vítimas teriam surrado os suspeitos e eles teriam voltado ao local com homens armados para se vingar.  

Proprietário de bar onde ocorreu o ataque já estava passando o ponto antes do crime. Segundo ele%2C os assaltos na região são frequentesMaíra Coelho / Agência O Dia

Um procedimento foi instaurado na Delegacia de Homicídios (DH Capital) para apurar as circustâncias do crime. A Polícia Civil também vai recolher imagens de câmeras de segurança da região.

Henrique Damião Filhos era pai do jogador de vôlei do Botafogo Alex Damião, que fez carreira no exterior e foi campeão na França, além de compositor — ele foi o autor do samba ‘Tempo de Paz’. Ele vai ser sepultado neste domingo, às 14h30, no Cemitério do Caju. O Botafogo vai fazer um minuto de silêncio em homenagem ao pai do atleta antes do clássico contra o Flamengo, também na tarde deste domingo.