Por clarissa.sardenberg

Rio - Um universitário de 21 anos desapareceu na madrugada deste sábado após sair de moto, de Niterói, para encontrar um grupo que conheceu na Internet e fazer trilha na Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio. Wanderson Amorim do Nascimento é natural de Rio Branco, no Acre, e mora na Região Metropolitana há três anos. Amigos do estudante de arquitetura iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar localizá-lo. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). "Hoje estamos indo em outras delegacias para tentar pressionar a polícia", afirmou Thainá Felix nesta segunda-feira. A amiga do rapaz iniciou uma campanha no Facebook para tentar encontrá-lo.

Wanderson Amorim Nascimento desapareceu após sair para fazer trilha na Pedra da Gávea Reprodução Facebook

"Vamos falar com a polícia e fazer cartazes. Espalhar por Niterói, por Maria Paula, onde ele mora, e pela Zona Sul do Rio, no Cantagalo e no Pavão Pavãozinho", afirma a amiga.

"Ele (Wanderson) não conhecia ninguém nesse grupo com que ia fazer trilha. Quando foi 1h54 da madrugada, ele enviou uma mensagem de áudio para a líder dizendo que 'estava meio perdido'", contou Thainá. Segundo ela, por conhecer o amigo, acredita que ele tenha feito o caminho pela Lagoa ou Copacabana e tenha se perdido na Zona Sul. Ele também contou que foi parado em uma blitz, mas já estava liberado.

A amiga não sabe informações sobre o grupo e nem se Wanderson chegou a pagar alguma quantia em dinheiro para fazer a trilha.  

"Ele não conhece nada do Rio. Pode ter entrado em alguma comunidade...estava de moto, sozinho." A moto em que o jovem estava é uma Yamaha/YBR125, placa LMDO774, na cor preta.

Às 5h uma mensagem foi enviada: "Oi mãe." "Não sabemos se foi ele que enviou a mensagem, pode ter sido outra pessoa para ver a reação. O telefone dela pode estar gravado como 'mãe'", afirmou Thainá. A mãe do jovem, Hozana Amorim, chegou de Rio Branco neste domingo por volta das 11h.

Segundo Thainá, ele estava extremamente ansioso para vê-la há meses e nunca deixaria ela esperando, mas não apareceu no aeroporto. "A mãe dele ficou desesperada. Queria sair procurando pelas ruas, mas tive que contê-la, explicar que aqui é diferente de Rio Branco. Ainda mais com essa situação difícil que estamos passando com a polícia", afirmou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Wanderson pode ligar para o número (21) 97944-5318.

Procurada, a Polícia Civil informou que o "procedimento será encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que prosseguirá com as investigações."

Você pode gostar