Por bferreira

Rio - A prefeitura avalia fazer um Carnaval fora de época no meio do ano. A proposta do vereador Marcelo Arar (PTB) é que dez grandes blocos de rua desfilem durante dois fins de semana em julho. Nesta terça-feira, no camarote da prefeitura na Sapucaí, Arar conversava sobre o assunto com o presidente da RioTur, Marcelo Alves. “Acredito que a gente consiga receber até 500 mil turistas com a iniciativa, metade do que recebemos neste Carnaval”, argumentou o parlamentar.

Ao Informe, Alves disse que “acha a ideia boa”. “Vamos avaliar. Tudo que atraia turista para a cidade nos interessa.”

Sem atenção

A Liesa não telefonou nem enviou nenhum representante para saber como estão algumas das vítimas do acidente de domingo, envolvendo carro alegórico da Paraíso da Tuiuti. A fotógrafa Cacau Fernandes, que rompeu ligamento no ombro ao ser imprensada, está preocupada com os custos do tratamento.

Sem espaço

Indicado pelo PR para ser vice na chapa do prefeito Marcelo Crivella, Fernando Mac Dowell tem irritado o ex-governador Anthony Garotinho, presidente estadual do partido. É que Mac Dowell, também secretário de Transportes, não abre espaço para indicações do PR na pasta.

Prioridades

Até mesmo o DEM, que apoiou Pedro Paulo Carvalho (PMDB) no primeiro turno, furou a fila — merendeira filiada ao partido virou subsecretária.

Falando no clã...
A ex-governadora Rosinha Garotinho (PR) não vai se candidatar a nenhum cargo eletivo ano que vem. Quer se dedicar a projetos pessoais, como artes plásticas.

Hobbie antigo
Foi Rosinha quem organizou e pintou a decoração temática de zoológico no quarto do neto, Vicente.

Violência
Bandidos armados em motos têm aterrorizado moradores do Pechincha e da Taquara, em Jacarepaguá. E isso em vias movimentadas, como a Avenida Geremário Dantas e ruas Marquês de Jacarepaguá e Lopo Saraiva. Só na semana passada, dois amigos da coluna foram assaltados.

Tietes
O deputado Carlos Osorio (PSDB) e o vereador Felipe Michel (PSDB) tietaram Ronaldinho Gaúcho na Sapucaí. Os tucanos ficaram de se encontrar com R-10 para montar projeto social na área do esporte.

Não rolou
Escadas rolantes da estação Jardim Oceânico, do metrô, volta e meia deixam de funcionar. E isto em pleno Carnaval.

Você pode gostar