Por thiago.antunes

Rio - Entre 18 e 30 de julho, acontece na Turquia, a 23ª edição das Surdolimpíadas, uma versão dos Jogos Olímpicos, disputados por atletas com deficiência auditiva. Organizado pelo Comitê Internacional de Desportos de Surdos, o evento deve reunir 2.500 atletas, em 21 modalidades. A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, busca patrocínio. Site: www.cbds.org.br

O programa Praia para Todos segue até o final de abril, com programação de atividades recreativas para pessoas com deficiência e acompanhantes. Aos finais de semana, das 9h às 14h, entre os postos 5 e 6, em Copacabana e no posto 3, na Barra.

A Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba totalmente inclusiva do Brasil, abriu o desfile das campeãs sábado e encantou a Sapucaí! #valeuembaixadores

A campanha #qualidadedevida, do Movimento SuperAção, tem mobilizado as redes sociais por assinaturas para que o SUS forneça cateter hidrofílico para pessoas com lesão medular. Acesse nosso site e saiba como apoiar!

O projeto Teatro Cego chega ao Rio com ‘O Grande Viúvo’, baseado no conto de Nelson Rodrigues. Em cena, atores cegos e videntes se apresentam em sala escura. Espectadores entendem o enredo estimulados por sons, vozes e cheiros. De amanhã a domingo, no Teatro Fashion Mall. Alguns ingressos gratuitos para deficientes visuais e idosos.

Nos dias 25 e 26/7, acontece a o Encontro Internacional TEA na Baixada Santista, que vai reunir especialistas para discutir a inclusão de alunos com autismo e outros temas acerca do transtorno. Inscrições pelo e-mail: educhacur@gmail.com. 

Leia mais em www.revistaincluir.com.br ou no www.facebook.com/revistaincluir  

Coluna de Julliana Reis

Você pode gostar