Por gabriela.mattos

Rio - Continuamos com a reflexão da Dra. Annie Besant, iniciada domingo passado: “A reencarnação nos faz compreender que as circunstâncias ao nosso redor são aquelas melhores para o nosso crescimento e evolução. É um engano imaginar que em outras circunstâncias estaríamos melhor. As pessoas dizem: ‘Se apenas minhas circunstâncias fossem diferentes, eu poderia levar uma vida mais útil’. Engano! Você está fazendo o máximo; em outro lugar estaria pior. Está cercado pelas coisas que quer para o próximo passo no caminho ascendente, e no momento que você estiver pronto para seguir outra linha na vida, aquela linha de vida se abrirá à sua frente.

Há um obstáculo na família? É requerido para te ensinar paciência. Há negócios que interferem? É a situação necessária para desenvolver qualidades nas quais você está deficiente. As circunstâncias ao seu redor são as melhores que a sabedoria de um arcanjo poderia planejar para o seu crescimento e desenvolvimento. É impossível descrever a paz que este conhecimento traz para a vida. Todo aborrecimento desaparece, toda preocupação cessa, e a ansiedade por algo diferente não mais corrói o coração. Um contentamento completo desce sobre a alma, nele a lição do ambiente doloroso foi aprendida, e este se modificará.”

Pingos de luz

Perguntaram a uma sábia: — Como saber se estou pronto para a caminhada?
— A voz interior não cogita se somos inteligentes ou avançados. Devemos partir como somos, sem discussão, como somos e de onde estamos. Vamos!

Você pode gostar