Mais Lidas

Curso prepara médicos e nutricionistas para atender vegetarianos

O curso foi criado para atender a uma demanda crescente de profissionais que têm recebidopacientes que optam pela alimentação vegetariana ou vegana

Por tabata.uchoa

Rio - A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a agência E4 promoverá no Rio de Janeiro a 2ª edição do seu curso de capacitação para nutricionistas e médicos nutrólogos - visando habilitá-los a atender pacientes vegetarianos e veganos com segurança. O curso também vale para estudantes a partir do 3º ano.

A 1ª edição do curso de capacitação aconteceu em São Paulo%2C em setembro passadoCamila Ormond / Divulgação

O curso foi criado pela SVB para atender a uma demanda crescente de profissionais que têm recebido com freqüência pacientes que optam pela alimentação vegetariana ou vegana.

"Quem trabalha com nutrição clínica tem percebido isso. Comparando-se com dois, três anos atrás, recebemos um número muito maior de pessoas interessadas em seguir uma dieta vegetariana ou já vegetarianos em consultório. E a maioria dos profissionais não aprenderam sobre nutrição vegetariana nas suas faculdades, então se veem incapacitados de orientar adequadamente esses pacientes", explica Alessandra Luglio, nutricionista e Coordenadora do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB e docente do curso.

O evento será nos dias 30 e 31 de março durante a manhã e a tarde, no prédio da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que fica na Rua Graça Aranha. Todas as informações constam no site www.cursonutricaovegetariana.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia