Por thiago.antunes

Rio - Bombeiros dos quarteis do Recreio e Barra da Tijuca encontraram, na tarde desta segunda-feira, o corpo do triatleta Gerson Fernando Neres, 39 anos, desaparecido desde a manhã de domingo, na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio.

Gerson sumiu durante uma competição de triatlo no Recreio dos Bandeirantes, quando a prova era realizada no mar. Os organizadores notaram que ele não saiu do mar no fim da competição, que reúne também ciclismo e corrida. 

As buscas estavam concentradas no posto 12 e começaram as 7h, com uso de mergulhadores, motos aquáticas, botes, helicpóteros e um drone. O corpo de Gerson será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro, para ser reconhecido.

Em nota, a Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (Fterj) lamentou a morte de Gerson Fernandes e informou que está dando todo o apoio à família do atleta. A Fterj ainda ressaltou que cumpre todos os requisitos para garantir a segurança das provas e dos seus competidores.

Ainda de acordo com a instuição, na prova de natação do último domingo, o circuito de 750 metros tinha cinco boias de delimitação do percurso. Dentro da água, 20 guarda-vidas acompanhavam a prova dentro da água e outros oito auxiliavam de fora, além de acompanhar a prova de uma torre de observação. A segurança da prova foi feita por uma empresa especializada em competições no mar.



Você pode gostar