Mais Lidas

Policial é baleado por bandidos na Lagoa

PM perseguia suspeitos de tentar assaltar loja em Copacabana quando foi atingido; uma mulher também acabou ferida

Por thiago.antunes

Rio - Um policial do 23º BPM (Leblon) foi baleado, na noite desta sexta-feira, após perseguir suspeitos de tentar assaltar uma loja em Copacabana, Zona Sul do Rio. O militar foi atingido na perna quando estava na Rua Fonte da Saudade, altura da Rua Sacopã, na Lagoa.

Segundo a Polícia Militar, dois homens tentaram roubar uma filial das Casas Bahia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Uma viatura do 19º BPM (Copacabana) passava no local no momento da ação e foi alvo de disparos dos criminosos, que fugiram em uma moto. 

Os PMs comunicaram a ocorrência ao batalhão do Leblon, que organizou um cerco para tentar prender a dupla. Quando se depararam com os policiais, os criminosos dispararam e atingiram a vítima, fugindo pela Avenida Epitácio Pessoa.

O militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e não corre risco de morrer. A corporação informou que segue fazendo buscas na região para prender os bandidos.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia