Por karilayn.areias

Rio - Tradição que já se consagrou como preparação para Páscoa no Rio de Janeiro, o Auto da Paixão nos Arcos da Lapa, este ano, será encenado em forma de musical na Sexta-Feira Santa. A montagem, prevista para começar às 18h30, após procissão do Senhor Morto, envolverá 35 atores e cantores. Em várias cidades do interior do estado, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo na Terra também serão revividos pelas comunidades católicas. Como no distrito de Rialto, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, onde, pela 35ª vez, 150 moradores vão se transformar em artistas.

Musical na Lapa será às 18h30 e terá canções famosas da Broadway. Elenco reúne 35 atores e cantores José Renato Antunes

O espetáculo que está sendo preparado para a noite de sexta, na Lapa, será inspirado no filme ‘A Paixão de Cristo’, de Mel Gibson. A atração terá até músicas famosas da Broadway, como ‘Godspell’ e ‘Jesus Cristo Superstar’, além de canções religiosas. O evento é uma iniciativa da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio com patrocínio da Fundação Cesgranrio.

“Estou diante de uma grande responsabilidade, um desafio ímpar, não apenas pelo que Jesus representa para mim, mas por tudo o que significa para o mundo todo, para a Igreja. É ao mesmo tempo um presente participar dessa imensa obra, uma emoção indescritível. O elenco vibra muito nos ensaios”, revelou o ator Diego Goullart, que já fez participação especial na novela Malhação, da TV Globo, além de ter atuado no longa-metragem nacional ‘O diabo mora Aqui’, lançado ano passado, e no musical ‘Suspiro colegial’.

Em Barra Mansa%2C 150 moradores de Rialto se transformam em artistas e devem atrair mais de 3 mil expectadores%2C como no ano passadoGabriel Borges / Divulgação

O time de atores que vai estrelar no teatro da Lapa conta ainda com grandes nomes, como o ator Jack Barraquero, que participou da série ‘Verdades Secretas’, da Globo. No musical, ele vai interpretar o papel de diabo. A atriz e cantora Tatty Caldeira, que já fez parte do quadro ‘Iluminados’, no Domingão do Faustão, emprestará sua imagem e voz a Maria Madalena, pelo quarto ano seguido.

“É sempre um desafio contar uma história tão conhecida e renovar o encantamento do público, com respeito e devoção”, ressaltou Márcio Fonseca, diretor da peça. A produção geral do espetáculo é de Carlos Alberto Serpa e figurinos são de Beth Serpa, com assinatura final de Alexandre Amorim.

Em Paraty%2C atividades da Semana Santa começam amanhãJosé Renato Antunes

Em Barra Mansa, no Sul Fluminense, que tem uma das maiores encenações da Paixão de Cristo do interior do estado, os moradores do distrito de Rialto serão as estrelas da peça. Ao todo, 150 pessoas vão participar do evento, que está marcado para sexta-feira, às 16h.

“Este ano, a expectativa é que recebamos mais de 3 mil pessoas do munícipio e de cidades vizinha para assistir ao espetáculo, que percorre todo o distrito”, contou Roberto Carvalho, da comissão de encenação, que interpretará o rei Herodes. O projeto conta com apoio da Prefeitura.

Estado terá programação extensa

Em Paraty, no Sul Fluminense, as atividades ligadas à Semana Santa, começam amanhã. Essa é a única época em que um importante patrimônio histórico, os Seis Passos da Paixão, fica em exibição ao público na cidade. O conjunto de altares, com peças sacras de mais de 300 anos, é embutido nas paredes de sobrados, casas e igrejas com os principais momentos da Paixão de Cristo.

Em Teresópolis, quem perdeu a encenação de ontem, organizada pelo Instituto Saber, terá a oportunidade de assistir novamente o espetáculo de emoção e fé na quinta-feira, às 18h, na Praça Balthazar da Silveirareção de Jonathan Marques.

A encenação da Paixão de Cristo em Campos, no Norte Fluminense, vai mudar de endereço neste ano. A peça será exibida, quinta e sexta, no Teatro Trianon, às 20h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Você pode gostar