Por nadedja.calado
Família se reencontrou após 36 anos sem contatoDivulgação

Rio - Claro Isaías da Silva, 69, conseguiu reencontrar sua família após 36 anos sem contato. Nesta quarta-feira, ele reencontrou a ex-esposa, Cosma Cardino da Silva, sua filha, Adriana Isaías da Silva, e suas três netas. Ele também descobriu que será bisavô - a mais velha de suas netas está grávida de um menino.

O idoso havia se separado da esposa, com quem morava em São Gonçalo, Baixada Fluminense, em 1981. Ele então saiu de casa, deixando três filhos. Seu filho mais novo, Alan Isaías da Silva, tinha três anos de idade, e nunca mais os encontrou.

Em 2011, Claro sofreu um acidente vascular encefálico (AVE), que lhe tirou boa parte da lucidez e da memória. Ele vivia desde então no Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. A instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, promoveram este reencontro. "A nossa função é restabelecer vínculos familiares de nossos assistidos, isso resgata a alegria do idoso que se encontra abrigado", afirmou a assistente social Cintia Lima.

O encontro foi acompanhado por uma equipe de profissionais do abrigo, para monitorar o estado de saúde do idoso, que ficou muito emocionado: "Nunca esqueci o rosto dos meus filhos, Adriana está muito diferente, agora quero encontrar todos", disse. Seus outros dois filhos, Gilberto e Alan, não puderam estar presentes mas irão visitá-lo em um final de semana.

Você pode gostar