Mais Lidas

Ciclovia Tim Maia começa a ser liberada após interdição

A via estava fechada desde a última sexta por conta das grandes ondas

Por nadedja.calado

Ciclovia Tim Maia começou a ser liberada após a ressacaEstefan Radovicz / Agência O Dia

Rio - O Centro de Operações do Rio divulgou o início dos procedimentos de liberação da Ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca, na manhã deste domingo. A via havia sido interditada na tarde da última sexta-feira, devido ao registro de ondas com mais de dois metros e com picos durando mais de 15 segundos. Sempre que as ondas atingirem essas proporções, a ciclovia será interditada.

A Marinha do Brasil havia emitido um aviso de ressaca, que terminou na noite de sábado. A Prefeitura informou que o Centro de Operações e o Alerta Rio seguem monitorando as condições do clima. Durante o período de ressaca, é recomendável que a população não use os mirantes da orla ou permaneça perto do mar; respeite as sinalizações e os agentes públicos que fecharem a ciclovia; e, se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil), ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura). 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia