Mais Lidas

Novo golpe recorta chip dos cartões

Quadrilha utiliza monitor colado à tela do caixa eletrônico para conseguir dados bancários

Por gabriela.mattos

Rio - A 15ªDP (Gávea) investiga uma quadrilha que aplica um novo golpe para clonar cartões. Na ação, o chip é recortado no momento em que é inserido em um caixa eletrônico. No sábado, bandidos agiram desta forma em uma agência bancária da Gávea.

Segundo a polícia, os suspeitos usaram um monitor colado à tela do caixa para conseguir os dados bancários do cliente. O correntista inseriu o cartão na máquina e, ao perceber que o chip eletrônico havia sido recortado, ele procurou a delegacia.

Os agentes, então, foram na agência e esperaram os criminosos voltarem para pegar a tela com os dados do cliente. E foi o que ocorreu: três homens foram no caixa e retiraram a tela que filmou a senha do dono do chip. Dois conseguiram fugir assim que perceberam a presença da polícia. Um terceiro foi preso. Ele é de São Paulo e ainda não teve o nome revelado.

O golpe de recorte de chip é novo no Rio, mas já foi feito em São Paulo. “Vamos tentar identificar as outras pesssoas que participaram do golpe e saber se eles aplicaram o mesmo aparelho em outros caixas”, afirmou um inspetor. O caso também será analisado pela Delegacia de Roubos e Furtos, que já vem investigando as explosões em caixas eletrônicos. Criminosos paulistas estariam por trás das explosões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia