Por gabriela.mattos

Rio - A 15ªDP (Gávea) investiga uma quadrilha que aplica um novo golpe para clonar cartões. Na ação, o chip é recortado no momento em que é inserido em um caixa eletrônico. No sábado, bandidos agiram desta forma em uma agência bancária da Gávea.

Segundo a polícia, os suspeitos usaram um monitor colado à tela do caixa para conseguir os dados bancários do cliente. O correntista inseriu o cartão na máquina e, ao perceber que o chip eletrônico havia sido recortado, ele procurou a delegacia.

Os agentes, então, foram na agência e esperaram os criminosos voltarem para pegar a tela com os dados do cliente. E foi o que ocorreu: três homens foram no caixa e retiraram a tela que filmou a senha do dono do chip. Dois conseguiram fugir assim que perceberam a presença da polícia. Um terceiro foi preso. Ele é de São Paulo e ainda não teve o nome revelado.

O golpe de recorte de chip é novo no Rio, mas já foi feito em São Paulo. “Vamos tentar identificar as outras pesssoas que participaram do golpe e saber se eles aplicaram o mesmo aparelho em outros caixas”, afirmou um inspetor. O caso também será analisado pela Delegacia de Roubos e Furtos, que já vem investigando as explosões em caixas eletrônicos. Criminosos paulistas estariam por trás das explosões.

Você pode gostar