Por adriano.araujo

Rio - Um mergulho na história, cultura e peculiaridades da Baixada Fluminense. Assim pode ser descrita a segunda edição ?do livro Baixada Fluminense em Preto e Branco, ?do repórter fotográfico Paulo Santos, que acabou de ser lançada. Paulo retoma a temática de valorização da região através da fotografia e transforma sua obra num delicioso passeio sobre recantos da região.

O livro, com pequenos textos distribuídos em 96 páginas, foi impresso pela Edigráfica. O prefácio é assinado pelo professor e historiador Paulo Leopoldo, do Colégio Leopoldo. A revisão de todo o trabalho foi feita pelo jornalista Luiz Cláudio Vasconcelos.

Ruínas de imóveis centenários despertam a curiosidade pela história da regiãoDivulgação

"A Baixada Fluminense tem belezas e encantos por todos os lados. Basta olhar com um pouco mais de atenção e curiosidade", comenta o experiente fotógrafo Paulo Santos, que já passou pelos maiores jornais do estado.

O preço de lançamento do livro é R$ 50, mas até nesta quinta-feira pode ser adquirido com 20% de desconto pelo Facebook (www.facebook.com/baixadafluminensepb). O livro será lançado oficialmente na sexta-feira, para convidados, às 19:30h, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, no Centro de Nova Iguaçu. Maior detalhes e contatos pelo endereço baixadafluminensepb@gmail.com.

Paulo Santos e sua obra prima%3A "A Baixada em belezas por todos os lados"Divulgação


Você pode gostar