Por gabriela.mattos

Rio - Um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão, na Rua Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. Pelo menos 14 pessoas de cinco famílias moram no sobrado. Uma idosa, de 82 anos, teve pressão alta e foi socorrida. Lucília da Conceição Anastácia foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Incêndio atingiu sobrado no CateteReprodução Vídeo

"Estava indo para a igreja quando eu vi o fogo consumindo aqui atrás de casa. Pensei que fosse na minha casa, fiquei desesperada. Moro aqui há 40 anos e nunca vi um incêndio tão grave como esse", contou a aposentada Felicidade Maria Vieira, 64 anos, que mora em um prédio ao lado.

Uma das moradoras do sobrado, a advogada Flávia Figueiredo, de 32 anos, disse que foi avisada por uma amiga sobre o incêndio. "Eu estava no trabalho, no Centro, quando minha amiga me avisou que estava pegando fogo. O mais importante é a nossa vida. Os bombeiros não deixaram entrar ainda, mas, se tivermos perdido tudo, conquistaremos tudo novamente", destacou, confiante.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar