Por gabriela.mattos

Rio - É tão ruim quando nos sentimos sozinhos! Principalmente diante de uma decisão importante. Porque, em ocasiões assim, não queremos estar recolhidos. Mas, sim, compartilhar o que estamos vivendo com alguém em quem possamos confiar. Não é assim?

Jesus sabe disso! Gosto de pensar que, após experimentar todas as realidades humanas, exceto o pecado, a solidão foi o sentimento que o Senhor elegeu como o mais desagradável. E, por isso mesmo, fez questão de não nos deixar sozinhos.

O Espírito Santo, que recebemos no batismo, permanece junto de nós. Ao entendermos a profundidade dessa verdade, poderemos dar qualidade à nossa vida de oração. Vamos redescobrir o nosso interior como lugar especial de encontro com Deus. Não mais O perceberemos como um ser distante, que não se importa conosco. Como Ele poderia não se importar conosco estando dentro de nós?

Nunca estamos sós!

Que linda descoberta: o Espírito da Verdade habita em mim e em você! E como Ele pode nos ajudar no dia a dia! Então, que, a partir de agora, possamos passar a partilhar a vida com esse Grande Amigo.

Você pode gostar