Por gabriela.mattos

Rio - É tão bom não nos sentirmos sozinhos! Como faz diferença na nossa vida termos a certeza de que somos sustentados por alguém que nos ama! Até os mais individualistas, se forem um pouquinho corajosos, podem perceber que o homem não foi criado para viver só. Na verdade, é muito fácil perceber que Deus quis nos dar família e amigos justamente para termos a experiência de ser com outros. A solidão constante não nos faz bem.

Quando crianças, dependemos de alguém para nos alimentar, vestir, ensinar a andar, a falar... E essa “dependência” não cessa no decorrer da vida. Crescemos precisando de quem nos eduque, de quem compartilhe conhecimentos conosco, sorrisos, olhares etc...

O que acontece é que, conforme vamos galgando degraus na nossa caminhada, começamos a achar que precisamos aprender a “nos virar” sozinhos. A autossuficiência bate à nossa porta e vamos nos acostumando a ela. E isso é um perigo! Porque, em seguida, chega a fase das conquistas pessoais e profissionais, e aí pensamos que tudo é mérito nosso, que conseguimos graças aos nossos esforços...

Será mesmo? Olhar só um pouco para a nossa história já vai mostrar que na nossa vida há muitos esforços de outras pessoas... Os de pais, de professores, amigos, amores... E, claro, o cuidado de Deus a nos guiar e guardar. Perceba!

Há quem pense que Deus não se preocupa com as coisas humanas, o nosso dia a dia, mas já aprendemos que isso não é verdade! Veja o que Jesus disse aos seus discípulos em sua última aparição, antes de ascender aos céus: “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28,20b)

Ele permanece diariamente em nossa vida. E nós, vivendo as coisas da terra, com os pés no chão, precisamos ter os olhos voltados para o céu, para as coisas do Alto, buscando sempre nossa unidade com o Senhor. Em meio a uma sociedade que acredita que vive em uma profunda solidão, temos a graça de saber que Jesus está sempre conosco! Que alegria! E, por isso mesmo, precisamos anunciar essa linda verdade a todos.

Você pode gostar