Mais Lidas

Festa dos santos portugueses de volta ao Rio

Evento, que levou mais de 15 mil pessoas no ano passado, ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho na Praça XV

Por gabriela.mattos

Rio - Depois do sucesso da primeira edição, que levou mais de 15 mil pessoas à Praça XV no ano passado, a Festa dos Santos Populares Portugueses retorna ao Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 11 de junho. O evento vai ocupar uma área de 5 mil m2 no cais do Porto, o Armazém da Utopia. O navio-escola Sagres, principal embarcação de preparação e treinamento de cadetes da Marinha Portuguesa, aportará atrás do Armazém e estará aberto à visitação nos dias do evento.

O veleiro vem ao Brasil, especialmente, para participar do festival. A cenografia da festa também promete surpreender. Um dos ícones da cultura nordestina, Alceu Valença abrirá a parte musical, no dia 9. O encerramento, no domingo,11, será com Ana Moura, a cantora portuguesa que é considerada um dos maiores fenômenos da música portuguesa, com 1 milhão de discos vendidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia