Mais Lidas

Miniatura do Cristo Redentor no Leme

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, fará a benção da miniatura do Cristo às 19h

Por thiago.antunes

Rio - Será inaugurada dia 6, a réplica da estátua do Cristo Redentor no Quiosque Divo, no Leme. A réplica tem 3,8 metros – 10 vezes menor do que a original. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, fará a benção da miniatura do Cristo às 19h.

Localizado em frente à Rua Martim Afonso, o Divo integra a rede amigos do Cristo, da Arquidiocese do Rio, e tem a renda revertida para a manutenção do monumento. O quiosque tem petiscos, saladas, hambúrguer, frutos do mar, sobremesas – assinado pelo chef Thiago Trevizani, que já trabalhou com renomados profissionais, como Claude Troisgros e Felipe Bronze.

O Quiosque Divo foi cedido pela Orla Rio Concessionária à Arquidiocese até 2030. Com esta parceria a instituição católica economizará cerca de R$ 1,5 milhão (valor correspondente ao aluguel do espaço).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia