Por nadedja.calado

Rio - O premiado mestre-sala da Beija-Flor de Nilópolis, Claudinho, será intimado pela Polícia Civil após suposto envolvimento em uma tentativa de homicídio, na madrugada de domingo. A vítima foi o policial civil aposentado, Milton Luiz Estrela Batalha, de 50 anos. Ele foi atingido por um tiro no pescoço e está com a bala alojada. O aposentado corre risco de ficar tetraplégico.

O caso está sendo investigado pela 57ª DP (Nilópolis), que busca imagens e testemunhas que ajudem na investigação. Claudinho é suspeito de ter sacado a arma do policial durante uma briga na rua no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, perto da quadra da escola Beija-Flor. Há suspeitas de que a atual namorada de Claudinho seja ex-namorada de Milton Luiz, mas a polícia não confirmou esses detalhes da investigação.

O mestre-sala da Beija-Flor foi intimado a depor Divulgação

O aposentado está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu e segundo a assessoria de imprensa do hospital, Milton teve ferimento causado por arma de fogo no pescoço e segue internado no CTI da unidade. Seu estado de saúde é grave, porém estável.

O policial aposentado já foi ouvido pelos agentes da 57ª DP e Claudinho será intimado ainda nesta terça-feira

Parceira de Claudinho há 26 anos, a porta-bandeira Selminha Sorriso está preocupada com a história e com o sumiço de seu companheiro de Sapucaí, mas não sabe o que houve no domingo. “A última vez que estive com ele foi no sábado à tarde quando ministrávamos nossas aulas. Estamos todos preocupados porque ele é um rapaz bom, com um histórico bom”, disse Selminha.

Procurada, a assessoria de imprensa da Escola de Samba Beija-Flor disse apenas que fora do âmbito da escola não sabe o que acontece com os componentes.

Você pode gostar