Por thiago.antunes

Rio - Tem novidade nos jornais O DIA e Meia Hora. A partir de hoje, os periódicos do grupo começam a publicar o ‘Vida Saudável’, todas as terças-feiras. Na edição de estreia, o caderno traz uma reportagem sobre a volta às origens das farmácias, que passaram a oferecer serviços de saúde com o auxílio da tecnologia após uma lei federal de 2014. A publicação também apresenta matérias sobre alimentação saudável e sobre um mutirão com cirurgias de catarata, promovido pela Rede D’Or São Luiz.

É mais uma iniciativa do Núcleo de Suplementos, responsável por outros cinco cadernos publicados semanalmente: Empregos, Negócios & Carreiras, Automania, Imóveis e Casa. O grupo ainda estuda a possibilidade de criação de um caderno sobre veículos pesados.

Caderno que estreia hoje traz matérias sobre saúde e farmáciasReprodução

O presidente dos jornais O DIA e Meia Hora, Marcos Salles, acredita que a iniciativa também ajuda a fortalecer a marca do jornal. “Vamos seguindo em frente para poder manter a nossa marca no seu local de destaque, com foco de achar alternativas para driblar a crise e encontrar caminhos para oferecer produtos e serviços de qualidade. E também propor alternativas de investimentos para nossos parceiros comerciais”, defende.

Daniel Penalva, diretor de Publicidade do jornal, também comemora a criação de mais um encarte do núcleo. “São ações que visam a aumentar os resultados dos nossos clientes, expandindo a atuação do DIA também para outras audiências. Quem ganha é o mercado publicitário, que vai poder levar a sua comunicação para um número maior de pessoas”, argumenta.

Os cadernos

- Empregos

Publicado aos domingos, o caderno de Empregos traz informações aos leitores sobre ofertas de trabalho, cursos de qualificação e vagas para estágio.

- Negócios

O caderno Negócios & Carreiras é encartado todas as quartas, com informações sobre franquias, pequenas e médias empresas, cursos para quem busca qualificação e eventos de diversos segmentos.

- Automania

O Automania é publicado às quintas e aos sábados. O suplemento passou por uma reformulação desde o fim de 2016, aumentando a quantidade de serviços voltados aos motoristas, como dicas de manutenção, hábitos para dirigir e comportamento no trânsito.

- Casa e Imóveis

O caderno Casa apresenta matérias de decoração. O Imóveis fala sobre o setor imobiliário.

Você pode gostar