Por karilayn.areias
Droga estava escondida no interior de purificadores de águaDivulgação PRF

Rio - Cinco homens, com idades entre 36 e 45 anos, foram presos e cerca de 130 quilos de cocaína foram apreendidos na rodovia BR-101, na altura de Itaguaí, na madrugada desta terça-feira por agentes da Polícia Federal. A droga estava em um caminhão, escondida dentro de purificadores de água e foi localizada com auxílio de um cão farejador.

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) suspeitaram de um carro que seguia na pista em direção à capital fluminense. Durante a abordagem, seus dois ocupantes demonstraram nervosismo, o que chamou a atenção da equipe. Indagados, eles disseram à polícia que atuavam como batedores de um caminhão que vinha de São Paulo carregado com cocaína.

Logo após, o veículo de transporte de carga foi identificado e os policiais federais utilizaram um cachorro treinado para farejar, que sinalizou a presença da droga. A cocaína estava oculta no interior da carcaça dos equipamentos de filtragem. O motorista e outros dois ocupantes do caminhão foram detidos em flagrante. Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Você pode gostar