Por thiago.antunes

Rio - Maricá aguarda com expectativa o início do 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj — Prêmio Paschoalino 2017. Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, acontecerá na cidade entre os dias 21 e 30 de julho. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

A mostra não-competitiva vai selecionar espetáculos de grupos filiados à Federação de Teatro Associativo do Rio de Janeiro (Fetaerj)%3A troca de experiências entre artistasDivulgação

Trata-se de uma mostra não-competitiva que vai selecionar espetáculos de grupos filiados à federação, com o intuito de aguçar a troca de experiências entre artistas e técnicos e propiciar o debate sobre as diversas linguagens cênicas. O próprio nome da premiação é uma homenagem a um apaixonado das artes e da liberdade, o ator e crítico teatral Paschoal Carlos Magno.

“Vejo, na verdade, como uma grande festa. E como uma oportunidade única de agitarmos a cena teatral do município e, assim, valorizarmos o interesse dos que já trabalham na área e, quem sabe, despertarmos algum talento adormecido, que só precisa de um clique, de um evento como este para despertar vocação”, avalia a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Além, é claro, de incentivarmos a formação de plateia”, acrescenta.

A abertura do festival fica por conta da Lacraias Produções%2C a companhia de Teatro de MaricáDivulgação

A Lacraias Produções é a companhia de teatro de Maricá que fará a abertura do festival com a peça ‘Alma cega’, sucesso de público quando foi apresentada no Cine Henfil, em setembro de 2016 e março deste ano. A peça tem direção de Perceu Silva e texto de Odemir Capistrano.

“Estou muito feliz de ter um texto meu participando do evento. E não é só isso. Virão grupos convidados de todo o estado para participar de oficinas, discussões… Vai ser um grande barato”, festeja Odemir.

Você pode gostar