Por karilayn.areias
Prefeitura instala novas placas de sinalização de pedestresDivulgação

Rio - A Prefeitura do Rio lançou nesta sexta-feira (21), uma nova sinalização de rua. A ação faz parte do projeto “Caminhos do Rio”, que busca orientar pedestres sobre a ligação de pontos de desembarque de transporte público com os principais serviços e equipamentos urbanos da cidade.

A implantação começou com o caminho entre a Central do Brasil e as unidades de saúde existentes na área, como o Hospital Municipal Souza Aguiar, Rio Imagem, Hemorio e outros no entorno que são referência de atendimento para a Região Metropolitana. 

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Transportes, Fernando MacDowell, a Presidente da CET-Rio, Virgínia Salerno e o Diretor de Engenharia de Tráfego, André Ormond estiveram presentes acompanhando a implantação das 23 novas placas de sinalização. 

A próxima etapa de implantação será na área da Penha , no entorno do Hospital Getúlio Vargas. Até meados do segundo semestre, 112 placas para orientação de pedestres serão instaladas. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a CET-Rio e contemplará todas as regiões da cidade.  


Você pode gostar