Por karilayn.areias

Rio -A literatura invadiu a Costa Verde e, nesse final de semana, a 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que tem Lima Barreto como o grande homenageado, terá sete mesas de debate na programação.

A 15ª edição da Flip está sendo realizada na Praça da MatrizDivulgação

Com estrutura mais reduzida, em comparação às edições anteriores, o evento está sendo realizado na Praça da Matriz, em um auditório montado dentro da igreja com capacidade para 450 pessoas.

Hoje, as mesas começam a partir das 12h. A primeira falará sobre personagens da história e da literatura brasileiras. No segundo debate, às 15h, é a vez de abordar o ativismo, a resistência e a liberdade. A última edição do auditório, às 21h30, terá a presença do jamaicano Marlon James e do americano Paul Beatty.

No último dia da Flip, amanhã, cinco mesas terão a presença de nove convidados. A primeira presta tributo a vozes femininas africanas e a última roda de conversa, terá a presença de sete autores que vão ler trechos de seus livros prediletos. A programação completa do evento está no site www. flip.org.br.

Você pode gostar