Por nadedja.calado

Rio -  Dias após o incêndio que atingiu o teto do Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e voluntários dos Jogos Rio 2016 vão promover um "abraço solidário" ao redor do local. O ato simbólico acontecerá neste sábado, a partir das 10h30, e faz parte da programação das comemorações de um ano dos Jogos. 

O Velódromo OlímpicoDivulgação

O teto do Velódromo pegou fogo após ser atingido por um balão na madrugada do dia 30 do mês passado. O telhado ficou parcialmente danificado, causando prejuízo à instalação, aos atletas que treinavam no local e a alunos de projetos de inclusão social que tinham aulas no espaço. O abraço é promovido pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e pelo Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Está programado para o mesmo dia o 1º Encontro Nacional dos Voluntários da Família Olímpica e Paralímpica Rio 2016 - Construindo um Legado. Diversas personalidades do esporte comparecerão à festa no sábado, como os irmãos Minotauro e Minotouro. Haverá eventos de diversas modalidades esportivas, além de um palco para shows com DJs e escolas de samba.

Serviço

Celebração de um ano da Abertura dos Jogos Olímpicos. 8h. Abraço simbólico ao Velódromo. 10h30. Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Av. Abelardo Bueno, s/n. Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Gratuito e livre.

Você pode gostar