Por luana.benedito

Rio - A primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, organizou um coquetel beneficente, na noite desta terça-feira,no Palácio da Cidade, em Botafogo, para arrecadar fundos para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), que funciona no Jardim Botânico, na Zona Sul. 

Primeira-dama do Rio%2C Sylvia Jane Crivella%2C arrecada R%24 76 mil para instituiçãoDivulgação

Durante a cerimônia, a primeira-dama entregou ao presidente da ABBR, Deusdeth Nascimento, e ao Superintendente Executivo da instituição, Aquiles Ferraz Nunes, um cheque simbólico no valor de R$ 76 mil, que serão revertidos para a compra de mais de 110 cadeiras de rodas para pacientes atendidos pela instituição. Os recursos foram arrecadados com a venda de convites promovida por patronesses e patronos que apoiaram a iniciativa.

"Estamos aqui pela ABBR, cada um se doando um pouco, com o mesmo objetivo: ajudar famílias. Não são apenas as pessoas com deficiência que sofrem, mas todas as famílias que cuidam delas no dia a dia. Estou muito feliz em estar à frente dessa causa tão nobre ", declarou a primeira-dama, que é madrinha da campanha “Doe Mobilidade”, de doação de cadeiras de rodas, lançada em março deste ano pela associação.

Já o presidente da ABBR, Deusdeth Nascimento, afirmou que essa união representa o reconhecimento da importância social da instituição e falou do trabalho da entidade. 

"A ABBR é uma associação sem fins lucrativos, com 63 anos de atuação, que oferece serviços integrados de reabilitação física a pessoas de todas as idades. A instituição trata, em média, 3 mil pacientes por mês, sendo que 60% chegam por meio de um convênio com o SUS, encaminhados pelas Clínicas da Família."

Mais de 350 pessoas —entre empresários, autoridades e personalidade— participaram do evento, que contou com um recital da pianista Fernanda Canaud e a participação especial do violinista Thiago Proença.

Você pode gostar