Por luana.benedito

Rio - A Light realiza mais um 'Feirão de Negociação' nesta quarta-feira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. De acordo com a concessionária, a empresa disponibilizará uma agência móvel de atendimento, na Praça Dr. Raul Boaventura, entre 8h30 e 17h30, para que os clientes possam quitar os débitos e fazer cadastro na tarifa social de energia elétrica.

O evento promoverá ainda palestras sobre consumo eficiente de energia. Agentes também circularão pelo bairro e farão visitas a alguns consumidores, em endereços específicos.

A Light já havia feito um primeiro feirão no bairro, no dia 20 de julho, focado na região de Cosmos, com um resultado de 127 negociações, totalizando cerca de R$ 130 mil movimentados em acordos com clientes.

“A Light faz uma abordagem específica para cada consumidor. A ideia é analisar e entender a situação de cada um e propor soluções personalizadas”, afirma Rodrigo Tenório, coordenador do Centro de Controle da Medição da companhia elétrica.

Tarifa social

Segundo a concessionária, os clientes cadastrados na tarifa social de energia elétrica podem pagar até 65% menos na conta de luz. Para isso, é preciso fazer a solicitação junto à Light apresentando o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser adquirido em um dos Centros de Referência de Assistência Social.

Outra forma de conseguir é por intermédio do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido em uma das agências do INSS. Obtendo o NIS, basta apresentar também a documentação necessária, disponível no site da Light.

Serviço:

Feirão de Negociação da Light

Endereço: Praça Dr. Raul Boaventura, Campo Grande (em frente à estação de trem)

Horário: 8h30 às 17h30

Atividades: negociações de débitos; inclusão na tarifa social de energia; palestras sobre uso eficiente de energia.

 

 

Você pode gostar