Por gabriela.mattos

Rio - Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos ao lado de uma farmácia, na madrugada desta sexta-feira, na Estrada do China, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo 15º BPM (Duque de Caxias). De acordo com a Polícia Militar, dez criminosos participaram da ação, mas eles conseguiram fugir.

Bandidos explodiram caixas eletrônicos em Duque de CaxiasReprodução TV Globo

Segundo a PM, policiais estão fazendo buscas pela região para tentar encontrar os suspeitos. Testemunhas contaram que os bandidos, que estavam encapuzados, explodiram duas granadas, mas não conseguiram abrir os caixas. A segunda explosão foi tão forte que a carcaça do equipamento atingiu e quebrou a marquise do portão de uma moradora. Além disso, o vidro da janela de outro apartamento ficou estilhaçado.

"Acordei com o barulho do alarme, mas não achei que fosse nada demais. Quando escutei a primeira explosão, me assustei. Corri para a janela e vi que meu portão estava destruído. Vi os bandidos correndo e xingando muito. Novamente, eles explodiram o caixa, mas, como não deu certo, fugiram", contou uma moradora, que preferiu não se identificar. 

Dono da farmácia, X. destacou que vai retirar os caixas eletrônicos do local por medida de segurança. "O bairro é muito carente. A gente tenta ajudar disponibilizando os caixas. Mas, por falta de segurança, vou mandar tirar", lamentou o proprietário, que está na região há mais de cinco anos.

Você pode gostar