Por karilayn.areias

Rio - Um jogo de realidade virtual sobre erros do dia a dia no trânsito virou sensação na Bienal do Livro. O Detran montou em seu estande, um simulador— com banco de motorista e visão de 360 graus— que expõe três situações que não podem acontecer nas ruas. A imagem é reproduzida em um telão para que o público ao redor também acompanhe a atividade.

Jogo de realidade virtual expõe situações inusitadas do trânsito Divulgação

Além do game, visitantes também podem brincar de jogo da memória com informações sobre as leis de trânsito. No fim das atividades, todos ganham um livro didático como brinde.

A organização da 18ª Bienal do Livro, em uma prévia da pesquisa de satisfação com o público, constatou que 69% dos visitantes compraram pelo menos um livro na feira. A média de livros vendidos até sábado superou a edição anterior, passando de 6 para 7 unidades compradas por pessoa.

Na programação de hoje, na Arena #SemFiltro, a atriz e cantora Larissa Manoela fará um bate-papo com a escritora Thalita Rebouças. No Café Literário,a chef Rita Lobo contará seus novos projetos. O evento vai até domingo

Você pode gostar