Por lucas.cardoso

Rio - A Secretaria Municipal de Educação informou, nesta terça-feira, que 9933 alunos estão fora das salas de aula devido a violência no Rio. No total são 14 escolas, 7 creches e 4 Espaços de Desenvolvimento Infantil fechados nesta manhã. A Polícia Militar realiza operações nas Zonas Norte e Oeste.

A Zona Oeste é a região mais afetada pela paralisação das atividades escolares. Só na comunidade do Cesarão, são 6205 alunos fora das salas de aula. No total, as favelas do Cesarão, Rola, Antares e Aço (todas em Santa Cruz) têm 9654 estudantes sem aulas.

As favelas do Antares e do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste, vem sendo palco da guerra entre o tráfico e milicianos. O 27º BPM (Santa Cruz) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam um cerco contra o tráfico na região. Até o momento não há confirmação de presos ou feridos.

A Polícia Militar informa ainda que militares realizam cercos preventivos e operações nas Comunidade do Cajueiro, Congonha, Terço, Faz Quem Quer, Jorge Turco e Palmeirinha, na Zona Norte. 

Nas comunidades da região, o 9º BPM (Rocha Miranda) prendeu dois bandidos e apreendeu uma pistola da marca Glock calibre 9mm, uma granada, dois rádios transmissores e um veículo roubado da marca Hyundai modelo HB20 foi recuperado. Na abordagem, um dos criminosos acabou ferido durante o confronto e foi socorrido. De acordo com a PM, a operação ainda está em andamento.

Escolas sem aulas:

Rola
1 escola
2 creches
Total de alunos: 767

Cesarão
9 escolas
1 creche
3 Espaços de Desenvolvimento Infantil
Total de alunos: 6205

Antares
3 escolas
1 creche
Total de alunos: 1761

Aço
1 escola
1 creche
Total de alunos: 921

Engenho Novo
1 creche
Total de alunos: 147

Faz Quem Quer/ Rocha Miranda
1 creche
Total de alunos: 115

Cajueiro/Madureira
1 Espaço de Desenvolvimento Infantil
Total de alunos: 167

Você pode gostar