Por gabriela.mattos

Rio - Um homem foi morto por uma bala perdida, na noite desta quinta-feira, em um restaurante na esquina entre as ruas Frei Caneca e Riachuelo, na Lapa, Centro do Rio. O crime ocorreu a menos de 200 metros do Batalhão de Choque. De acordo com relatos, policiais entraram em confronto com bandidos que tentavam assaltar um posto de gasolina ao lado do estabelecimento, quando um tiro atingiu Jhonatan Vitorino Ferraz, de 24 anos.

Homem foi morto após ser atingido por bala perdida no CentroReprodução TV Globo

Dois bandidos em uma moto teriam participado do crime. Os suspeitos foram flagrados por policiais civis à paisana. Testemunhas contaram que os criminosos fugiram e os agentes atiraram.

O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, por volta das 21h, mas não resistiu. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) estão investigando o caso e que os agentes estão procurando imagens e testemunhas.

Jhonatan Vitorino Ferraz foi morto no CentroReprodução Facebook

Jhonathan era paulista e, segundo testemunhas, costumava frequentar o restaurante com amigos. No dia 5, ele publicou uma foto no Facebook no Rio. "Um bom aventureiro nuna tem uma viagem perdida", escreveu na legenda. Já no dia seguinte ele fez uma publicação em um shopping da Zona Norte do Rio. "Rajadão de fé, tá firmão já é. Vou agradecendo a Deus por continuar a pé", disse.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do rapaz. "Infelizmente é verdade, que tristeza", afirmou um deles. "Que Deus o tenha", pediu outro.

Você pode gostar