Por karilayn.areias

Rio - Estabelecimentos comerciais que eram explorados pela milícia em Quintino, na Zona Norte do Rio, foram desmantelados por uma força-tarefa municipal na manhã desta quarta-feira. A ação ocorreu em apoio à operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que visava cumprir cinco mandados de prisão contra os autores de uma tentativa de homicídio de um policial da especializada no último sábado.

Comércio explorado por milícia é desmantelado Divulgação

Chegando ao endereço, os policiais se depararam com várias barracas que comercializam produtos diversos, solicitando o apoio dos órgãos municipais em caráter emergencial para fiscalizar e desmobilizar tais equipamentos, aproveitando o aparato policial. Atendendo à solicitação, a Subsecretaria de Operações (Subop) da Secretaria de Ordem Pública (Seop) mobilizou as equipes necessárias por Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep). 

Participaram da ação equipes da Guarda Municipal, da Superintendência de Madureira e da Comlurb, que chegou a utilizar uma retroescavadeira para derrubar parte da estrutura de comércio ilegal.



Você pode gostar