Por tabata.uchoa

Rio - As crianças estão sendo massacradas...Por que e por quem? Bem, primeiro devemos perguntar a elas. Nós, adultos, não somos os mais indicados para falar pelas crianças. Elas próprias podem ser seus melhores porta-vozes.

Porém, conversando com terapeutas, elas me dizem que a situação não está fácil para os pequeninos. Eles estão sendo massacrados porque os pais também o estão.

Acho que você pode perceber onde quero chegar: na necessidade de colocar um pouco mais de vida na vida. Nós podemos fazer isso. Para onde foi o lúdico, o descompromisso, os pés descalços, as brincadeiras cara a cara, as cantigas de roda, a inocência? Em que relógio está escondido o tempo de a criança ser criança?

Só ouvimos falar de compromisso e luta por sobrevivência... Onde estão as coisas gostosas do cotidiano? E isso independe de classe social. Nunca estamos satisfeitos. Vivemos querendo sempre mais, mais e mais. E assim vamos nós, cada vez mais esquecidos e distantes das coisas mais simples e essenciais. Como podemos corrigir o curso de nossas vidas? Como nos reconectar com nossa criança interior?Como ajudar as crianças?

Cadê a vovó na cadeira de balanço, contando histórias para os netos? E as cantigas de ninar? Onde está escondido o amor que nasceu com você? Por quais vias você o está desperdiçando? E o mundo tão precisado. Falando nisso, há quanto tempo você não dá bom dia para dona alegria?

Onde foram parar seus sonhos? É possível retomá-los? Você ainda tem tempo? A vida passa rápido e encarnar é uma benção. Crianças pedem socorro. Elas confiam na gente. É um desafio. É uma necessidade. É urgente. Não é pra ontem. É pra já. Vamos!

Você pode gostar