Por tabata.uchoa

Rio - Nesta semana, a Igreja celebra os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil - àquela que sempre intercede por nós. Esta festa recorda a proteção da Virgem Maria, sua presença materna e consoladora, experimentada em 1717 por três pobres pescadores. As redes vazias dos pescadores quase se romperam pela abundância de peixes após o 'aparecimento' da imagem enegrecida da Imaculada Conceição.

Esta festa recorda-nos a presença constante de Nossa Senhora na vida da Igreja, na vida do povo brasileiro e na vida de cada um de nós. Não poderia ser diferente! Foi o próprio Cristo quem lhe deu essa missão materna em relação a nós.

Em visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco nos pediu para "Deixar-se surpreender por Deus". Segundo ele, quem é homem e mulher de esperança - a grande esperança que a fé nos dá - sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende.

O Papa usou a história do Santuário como exemplo: três pescadores, depois de um dia sem conseguir pegar peixes, nas águas do Rio Paraíba, encontram algo inesperado: uma imagem de Nossa Senhora. Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera, tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, sempre nos reserva o melhor.

Neste dia 12 de outubro, vamos estar abertos para as surpresas de Deus. Pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para nos ajudar a construir um Brasil mais justo, mais pacífico e solidário!

Também no dia 12 de outubro, dedicado à mãe Aparecida, a representação do filho, o monumento ao Cristo Redentor completa aniversário. São 86 anos no alto do Corcovado, abençoando o povo brasileiro, sendo um símbolo de paz reconhecido em todo o mundo. 

Você pode gostar