Por lucas.cardoso

Rio - A campanha Natal sem Fome, idealizada por Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, foi relançada, neste domingo, dez anos depois de sua última edição. O evento, com a tradicional mesa de aproximadamente 1km, aconteceria neste domingo mas foi adiado para o próximo final de semana, por causa do tempo.

Ano passado%2C a Ação da Cidadania fez campanha para doação de livros e%2C no encerramento%2C fez mosaicoAkemi Nitahara / Agência Brasil

A ação promovida pela ONG Ação Cidadania não acontecia desde 2006. Entre seu lançamento e a última edição, a campanha arrecadou mais de 30 mil toneladas de alimentos não perecíveis. Para doar cestas básicas, os interessados devem acessar o portal www.natalsemfome.org.br.

Além disso, quem quiser, pode levar os donativos aos postos de coleta em vários estados, como na sede da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro) e nos comitês da Ação da Cidadania. Todos os endereços estão disponíveis no site.

O evento do próximo domingo comcará às 10h, no Aterro do Flamengo, entre as passarelas da Rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo.

Você pode gostar