Por karilayn.areias

Rio - Dentistas do Grupo Qualidade em Saúde e o Instituto Mangueira do Futuro irão atender  350 crianças, de 6 a 12 anos, da comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. A ação faz parte da Campanha Nacional Check-up Preventivo Kids e acontece neste sábado, das 9h às 13h, na Vila Olímpica da comunidade.

No decorrer do dia serão realizados exames preventivos gratuitos com um equipamento que aumenta em até 60x a imagem da cavidade bucal, o qual pode detectar doenças em fase inicial, facilitando o tratamento e a cura. Os casos mais graves terão o acompanhamento gratuito das clínicas filiadas ao Grupo Qualidade em Saúde. 

Além disso, também serão promovidas palestras de conscientização lúdicas, levando a estes pequenos pacientes e seus pais orientações sobre saúde e bem-estar. Durante a campanha serão realizadas diversas atividades além do atendimento preventivo: Festival de natação, recreação, lanches, distribuição de brindes e palestras para os familiares. 

O grupo QS acredita que durante a infância os pais devem estar atentos aos cuidados com a saúde bucal de seus filhos, pois é nesta fase, onde a dentição está se formando, que pode-se garantir um futuro saudável, com menos doenças e mais qualidade de vida. 

Você pode gostar