Por thiago.antunes

Rio - A gratuidade para quem pegar o VLT na nova Estação Central foi prorrogado. O funcionamento completo na Linha 2 (Rodoviária-Praça 15, pela Central) começou no dia 21. A cobrança de tarifa de quem embarca na Central iria começar hoje.

A concessionária VLT informou que fará avaliações periódicas de demanda para decidir quando os passageiros da Central terão de começar a pagar a tarifa de R$ 3,80, que já cobreda no restante do sistema. As transferências entre as linhas 1 e 2 podem ser feitas em até 1 hora sem nova cobrança.

O acesso à estação Central se dá pela rua Senador Pompeu, à esquerda da Praça Cristiano Ottoni e próximo ao portão 6 da Supervia. A validação de cartões deve ser feita ao entrar na estação e confirmada no interior das composições para garantir, por exemplo, o direito à integração.

O cartão é de uso individual e pode ser comprado ou recarregado na própria estação. Usuários que não realizarem a validação estão sujeitos à fiscalização e multa conforme legislação municipal.

Atualmente, a Linha 2 circula, de 6h às 20h, da Rodoviária à Praça 15 e, de 20h à meia-noite, entre a Estação Central e Praça 15.

Você pode gostar