Por karilayn.areias

Rio - Vem aí uma novidade para amantes das Artes Cênicas. A Fundação Cesgranrio abre, em 2018, uma faculdade de teatro, com foco em musicais. Além disso, dia 5 de dezembro, seleciona os últimos indicados para o quinto Prêmio de Teatro, em festa no dia 30 de janeiro, no Copacabana Palace.

A propósito, o presidente da Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, tem muito o que comemorar. Ele e a mulher Beth festejaram 40 anos de casados, Bodas de Rubi (raras nos dias de hoje). A cerimônia foi íntima e superprestigiada. Dom Orani Tempesta rezou missa para o casal, no Outeiro da Glória, com participação dos padres Edvino e Sérgio Costa. Na Casa Julieta de Serpa, eles receberam para jantar.

Já em São Paulo, muito agito com o UFC Fight Night. Formadores de opinião e amantes do MMA bateram ponto por lá. Um dos casais mais 'fofos' do momento, Duda Nagle e Sabrina Sato foram tietados no camarote do Boticário. Ela, gaiata, posou para fotos com punhos erguidos e tudo. "Sou dessas que se empolga quando vai ver a luta com o namorado", brincou a japa, no Instagram.

Doutor Honoris CausaE o 'Canudo de Papel'

Com o coração aos pulos, Martinho da Vila recebe a homenagem do Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras. Foi unânime a concessão do título. O Conselho Universitário diz: "Martinho da Vila tornou-se um mediador entre a cultura popular e a erudita, por suas qualidades biculturais de mestre popular e de ídolo da indústria cultural, o que potencializou sua atuação na promoção da cultura popular e na militância contra o racismo".

Conectando...

São três dias de muita música e novidades com estrelas como Wanessa Camargo, Kondizilla, Sorocaba e outros no Digital Music Experience. Realização da MZA Music e do grupo Gael. Na Estácio de Sá, na Barra. Do dia 6 a 8, às 10h. Grátis Inscrições: www.dmx.com.br

Dudu Nobre e o Grupo Balacobaco comandam a roda de samba comemorando niver do Samba Suburbano, no Espaço Cultural e Gastronômico Márcio Conde, em Padre Miguel. Quinta, às 14h.

A Feira Rio Antigo comemora o Dia Nacional da Cultura, com programação grátis, tem tour guiado sobre a história do Centro, que sairá às 10h da Praça Tiradentes. Ainda tem show do Ninho de Choro, em frente à Praça Emilinha Borba, às 16h30. Tudo neste sábado.

Você pode gostar