Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Civil realiza uma operação, nesta terça-feira, na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A ação ocorre um dia após moradores denunciarem PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de agressão e roubo. Na ocasião, havia um evento de pagode na Rua Euclides da Rocha. Segundo relatos, houve correria e pânico no local. 

Ao menos 120 policiais de 15 delegacias, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participam da ação desta manhã. Segundo a polícia, o objetivo é cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de praticarem roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Além disso, os agentes também procuram traficantes de drogas que fornecem armas para os acusados.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras informou, em nota, que "todas as denúncias relatadas sobre o caso foram encaminhadas para o setor responsável".

Confronto deixa feridos na Ladeira dos Tabajaras

Um intenso confronto entre policiais e criminosos deixou três feridos, na madrugada desta segunda-feira, na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A troca de tiros ocorreu no momento em que o Bope atuava na Rua Euclides da Rocha.

Segundo a PM, após o Bope sair da comunidade, policiais da UPP foram informados que três pessoas deram entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. 

Você pode gostar