Por lucas.cardoso

Rio - A Escola Municipal Teófilo Cunha de Japeri, conquistou o terceiro lugar no concurso nacional das "Melhores Receitas da Alimentação Escolar 2017", promovido pelo Ministério da Educação. A colocação no pódio se deu graças a uma receita da merendeira Luciene de Oliveira Rosa, de 37 anos. A decisão foi divulgada na semana passada e a premiação aconteceu em Brasília.

Luciene de Oliveira%2C de 37 anos%2C é chamada pelos alunos da escola onde trabalha de 'Tia Lu'Divulgação

Com um prato chamado de 'Almôndegas com cenoura e aveia da Tia Lu’, a merendeira de Japeri garantiu para a escola a colocação. A receita só ficou atrás de outras duas, feitas em escolas de Minas Gerais.

Quinze profissionais de escolas da região sudeste preparam pratos que foram avaliados por juri composto por um estudante da rede pública, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

Luciene ganhou R$ 1 mil como prêmio,além de  uma placa comemorativa e um kit de utensílios. “Essa experiência foi gratificante. Não esperava chegar até Brasília e ficar entre as melhores receitas do Brasil. Não vejo a hora de a receita ser servida nas escolas.”, comemorou Luciene de Oliveira.

A Prefeitura de Japeri estuda colocar a receita premiada no cardápio dos alunos das escolas e creches municipais em 2018.

Você pode gostar