Por gabriela.mattos

Rio - O corpo do menino de Vitor Gabriel Leite Matheus Coelho, de 3 anos, foi enterrado sob forte emoção, na tarde deste sábado, no Cemitério São Lázaro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A criança foi atingida por uma bala perdida na cabeça, no último dia 30, enquanto brincava na sala de casa.

Corpo de Vitor Gabriel foi enterrado neste sábado. Ele foi baleado na cabeçaErnesto Carriço / Agência O Dia

Vitor chegou a ser internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas teve morte cerebral nesta quinta-feira. Equipes do Programa Estadual de Transplantes (PET), da Secretaria Estadual de Saúde, realizaram no centro cirúrgico da unidade, nesta sexta, a captação dos seus órgãos para doação. 

Menino de 3 anos estava brincando dentro de casa quando foi atingido por um tiro em São João de MeritiReprodução

Os rins retirados do menino foram levados para uma unidade do PET onde serão testados e, posteriormente, doados para um receptor compatível. Mesmo com a dor da perda do filho, Anderson Neves de Oliveira encontrou forças para optar pela decisão de salvar outras crianças com os órgãos do pequeno Vitor Gabriel.

"Isso ajuda a aliviar um pouquinho a nossa dor. A vida do meu filho se foi, mas deixou vários pedacinhos dele. Ele vai continuar vivo com uns pedacinhos dele em outras pessoas. Ninguém deseja isso, mas neste momento temos que segurar nosso orgulho e salvar outras vidas. Isso conforta bastante", disse.

Você pode gostar