Mais Lidas

Guia é suspeito de assaltar turistas no Parque Nacional da Tijuca

Delegada representou pela prisão preventiva de Lucas Lima Luiz Vicente, de 21 anos, mas ele continua foragido

Por gabriela.mattos

Guia de turismo Lucas Lima Luiz Vicente%2C de 21 anos%2C é suspeito de assaltar turistasReprodução TV Globo

Rio - Um guia de turismo é suspeito de assaltar um casal de ingleses e um casal de poloneses, no Parque Nacional da Tijuca. A informação foi confirmada pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) nesta quinta-feira. De acordo com a polícia, Lucas Lima Luiz Vicente, de 21 anos, estava credenciado para ser condutor de visitantes no parque até 2021.

A delegada Valéria Aragão, da Deat, representou pela prisão preventiva do suspeito, mas Lucas continua foragido. Ele já possuía anotações criminais por assalto a turistas.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, a delegada disse ainda que outros dois guias são suspeitos de serem informantes de traficantes que atacam as vítimas nas trilhas do parque.

“Esses dois condutores também têm anotações criminais por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, furto e exercício ilegal da profissão”, explicou Valéria.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia